sábado, 21 de abril de 2012

Dicas e truques do Iphone 4

Como é de costume estava pesquisando pela internet sobre o iPhone4, pois recebi alguns emails perguntando sobre o funcionamento básico do mesmo.
No site da Apple, tem uma página que dá várias dicas. Vou postar aqui o material deixando claro que é de autoria do povo da Apple. Segue abaixo:
iPhone4 – Deslocar rapidamente para o topo.
Deslocar rapidamente para o topo.
No Safari, Mail, Contactos e muitas outras aplicações, toque na barra de estado na parte superior do ecrã — que apresenta a informação do operador, hora e nível da bateria — para deslocar rapidamente para o topo.
iPhone4 – Escolher o seu pano de fundo.
Escolher o seu pano de fundo.
Em Configurações, seleccione Pano de fundo, toque na imagem dos ecrãs de Bloqueio e Início e toque num dos álbuns fotográficos ou toque em Pano de fundo para aceder a imagens criadas pela Apple. Encontre a imagem que pretende, toque em Definir e escolha se a pretende utilizar como pano de fundo para o ecrã de Bloqueio, de Início, ou ambos.
iPhone4 – Marcar um ponto.
Marcar um ponto.
Em Mapas, toque e segure em qualquer local num mapa para marcar um ponto, para que possa encontrar um endereço, obter direcções ou ver uma vista de rua para esse local.
iPhone4 – Bloquear a orientação do ecrã.
Bloquear a orientação do ecrã.
Clique duas vezes no botão de Início para aceder à interface de multitarefas e, de seguida, percorra com os dedos da esquerda para a direita. Agora, toque no bloqueio da orientação do ecrã uma vez para activar e novamente para desactivar.
iPhone4 – Tocar para fazer zoom com a câmara.
Tocar para fazer zoom com a câmara.
Toque no ecrã para fazer surgir o comando de zoom, e utilize a barra de deslocação para aproximar e afastar até 5x.
iPhone – Acrescentar PDFs ao iBooks.
Acrescentar PDFs ao iBooks.
A partir de uma mensagem do Mail ou página da internet, toque e mantenha sob pressão o ícone ou hiperligação do PDF e seleccione “Abrir no iBooks”.
iPhone4 – Utilizar a bússola com os mapas.
Utilizar a bússola com os mapas.
Toque duas vezes no botão Localização na aplicação Mapas para utilizar a bússola integrada e orientar o mapa com base na direcção para onde está virado.
iPhone4 – Criar vídeos para a internet.
Criar vídeos para a internet.
Para acrescentar um sítio ao seu Ecrã de início, visite a página no Safari e toque no sinal “mais” no fundo do ecrã. Agora, toque em “Adicionar ao Ecrã de início”.
iPhone4 – Aprender alguns truques com o teclado.
Aprender alguns truques com o teclado.
Toque duas vezes na barra de espaço e o iPhone acrescenta um ponto e capitaliza a próxima palavra.
Para introduzir rapidamente um número ou um símbolo, toque e mantenha sob pressão, e sem levantar o dedo, seleccione a tecla que pretende. Quando levantar o dedo, o iPhone regressa ao teclado de alfabeto.
Mantenha um carácter sob pressão para revelar uma lista de caracteres especiais que pode escolher.
iPhone4 – Percorrer áudio e vídeo.
Percorrer áudio e vídeo.
Quando está a ver um vídeo ou a ouvir música ou podcast, a barra de exploração permite que avance para qualquer ponto na linha temporal. Pode ajustar a velocidade de exploração para alta ou baixa velocidade, deslizando o dedo para baixo à medida que arrasta a cabeça de reprodução na barra de exploração.
iPhone4 – Manter a caixa de entrada organizada.
Manter a caixa de entrada organizada.
No Mail, pode eliminar ou mover mensagens em grupos. Na caixa de entrada, toque em Editar, seleccione as mensagens que pretende organizar e toque em Eliminar ou Mover.
iPhone4 – Tirar uma fotografia do seu ecrã.
Tirar uma fotografia do seu ecrã.
Mantenha premido o botão de início e prima o botão de hibernar/acordar. O ecrã pisca e a imagem do ecrã é apresentada no Rolo de câmara.
iPhone4 – Criar uma lista de reprodução para iPod.
Criar uma lista de reprodução para iPod.
Na aplicação iPod, toque em Listas de reprodução, e de seguida toque em Adicionar lista de reprodução e atribua um nome. Toque agora em qualquer música ou vídeo para a adicionar à lista de reprodução. Pode adicionar músicas individuais, álbuns completos ou todas as canções de um intérprete.
iPhone4 – Tocar para focar a câmara.
Tocar para focar a câmara.
Enquanto grava vídeo ou tira fotografias, toque no ecrã onde pretende focar. O iPhone também ajusta automaticamente a exposição e o equilíbrio de brancos.
iPhone4 – Percorrer para eliminar.
Percorrer para eliminar.
Elimine mensagens de email e conversas de texto, sem as abrir. Basta percorrer com os dedos um email ou uma conversa e é apresentado um botão para eliminar. Toque nele para eliminar.
iPhone4 – Cortar, copiar e colar.
Cortar, copiar e colar.
Encontre o texto que pretende editar numa nota, email, página da internet ou outra aplicação. Pode seleccionar uma palavra fazendo duplo clique nela e seleccione mais ou menos texto, arrastando os pontos de captura. De seguida, toque para cortar, copiar ou colar. Para anular uma edição, abane o iPhone e toque no botão Desfazer.
iPhone4 – Guardar imagens da internet.
Guardar imagens da internet.
No Safari, toque e mantenha sob pressão uma imagem para a guardar no Rolo de câmara ou copiar e colar numa MMS ou num email.
iPhone4 – Visualizar a contagem de caracteres nas mensagens de texto.
Visualizar a contagem de caracteres nas mensagens de texto.
Nas Configurações, toque em Mensagens e toque no botão de Contagem de caracteres. A contagem é apresentada à medida que escreve, quando a sua mensagem excede duas linhas. Isto pode ser útil quando se aplicam tarifários do operador.
iPhone4 – Colocar uma chamada em espera.
Colocar uma chamada em espera.
No iPhone 4, toque e mantenha sobre pressão o botão Silenciar para colocar uma chamada em espera.
iPhone4 – Voltar ao seu rascunho.
Voltar ao seu rascunho.
No Mail, toque e mantenha sobre pressão o botão Compor para mudar para o último rascunho de mensagem guardado.
iPhone4 – Ler o Manual de Utilização do iPhone.
Ler o Manual de Utilização do iPhone.
Para mais dicas, truques e instruções, toque no ícone Marcadores no Safari e seleccione o Manual de Utilização do iPhone.
Fonte: http://www.apple.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário